A (moda) da Semana

20 jan

O que mata nas semanas de moda do Brasil, é ver o que já foi visto quase um ano atrás na Europa. Esse dilema remanesce desde quando eu acompanhava fielmente os desfiles, na época que cursava moda, entre 2001 e 2003.
Nessa semana de inverno 2010, eu acompanhei mais as banalidades. O pouco que vi de passarela foi um enorme Déjà vu das ruas que acompanhei em 2009. Vestido branco rendado que a Alexa Chung desgastou nos festivais de música. As ombreiras em vestidos com estampa floral hipada, que Jennifer Connelly foi a todas as premieres, são tão Balenciaga, que não sei o que uma grife brasileira pretende fazer com a sua identidade. Mais uma vez, Alexa Chung esgotou, no “It’s On With Alexa Chung”, os estilos abotinados com meia aparecendo que tornaram os pés nas passarelas brasileiras enjoativos. O mesmo vale para as plumas.
A sensação que passa é que ler o garotasestupidas, o fashionmelon, o itgirls e acompanhar Justjared durante um ano… se torna o suficiente para saber o que estará in no Brazil’s Next Season
O que parece ser relevante nas semanas de moda do Brasil são mesmo as celebridades que lá vão, o que fazem, a festa que o Jesus Luz tocou e o calor do rio de Janeiro. Uma pena! Alias! Acompanhei o “das ruas” no Modice e queria entender como tem gente que consegue usar botas no porto do Rio de Janeiro, com o calor que faz aqui! De qualquer forma, não consigo qualificar a moda do Brasil como Lixo. Mas não dá para ser Luxo.

Anúncios

2 Respostas to “A (moda) da Semana”

  1. Dani janeiro 20, 2010 às 2:22 PM #

    muito boa a sua reflexão e realmente concordo com tudo o que diz, e por isso mesmo que optei não fazer a “cobertura” dos desfiles e apenas me atenho aos detalhes e as pessoas que frequentam esse tipo de evento, para tentar sugar “quem sabe” algo novo, que ainda não vimos ou sabemos…

    bisous…

    • JULIA setembro 27, 2012 às 4:13 PM #

      O QUE E REMANESCER O LIXO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: