Juliana e o café da manhã

5 abr

Juliana fazia questão de uma mesa bem posta, com muitas frutas de cores diferentes. Morangos inteiros, Manga Rosa fatiada, rodelas de abacaxi, Kiwi cortados em 4 partes. Ela também não dispensava um iogurte natural e o pote de mel ao lado para ela mesma misturar. Aquele iogurte que já vinha com mel não substituía o que ela misturava. Ela gostava de comer pães de massa fina, apesar de preferir sacadura, “sacadura é bom com azeite extra virgem antes do almoço, e não no café da manhã”. Juliana também era adepta do café feito em cafeteira italiana, misturado leite semidesnatado. Algumas vezes, quando o leite era desnatado, ela preferia tomar com chá preto.
Como Juliana gostava das manhãs. Não apenas pelo prazer do paladar. Não!Era visual, era ritual. Se alguém acordasse antes das 7 horas da manhã, e colocasse a mesa do café para ela, não tinha o mesmo sabor. Ela gostava de escolher a toalha, arranjar as peças e os talheres na disposição certas. Assim como as frutas. O suco de laranja sempre estava ao centro da mesa, na jarra lisa de cristal, ou mesmo na de vidro. Os talheres podiam ser vermelhos ou prata, desde que fossem se vermelhos, todos vermelhos, se prata, todos prata.
Não que Juliana não apreciasse outros cafés da manha, como os de hotéis luxuosos, com um buffet cheio de variedades raras, ou mesmo de uma pousada com gosto de café do campo. Ela gostava muito, porém não tanto quanto os que ela fazia em casa. Também gostava de café na bandeja, em cima da cama, com gosto de preguiça. Vez ou outra, porém o café de todos os dias era insubstituível.
Toda vez que ela terminava seu suco de laranja, última coisa que ingeria pelas manhãs, Juliana começava a ler o jornal. Contudo, ela nunca leu nenhuma palavra antes de pensar “Tomar café é como fazer sexo”. Vai-se entender porque… o fato era que depois do jornal, ela voltava para a cama e dormia novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: