Quatro livros para o inverno.

18 maio

Tudo que eu sempre quero no inverno são botas e casacos, esse ano eu pensei sobre o que fazer no meu inverno além de me descabelar querendo mais roupas e sapatos que se que não posso comprar, querendo mais meias-calças com estampas, canelada ou poá. Além também de fazer fondue com os amigos, ir ao cinema, beber vinho e tentar organizar uma viagem para a região Serrana.
Pois bem, pra mim, canceriana convicta, nada pode ser mais aconchegando e quentinho que um edredom e meias grossas. O ideal de inverno de 2010 pra mim vai ser mais assim, acho eu. A melhor companhia pra isso vão ser os livros. Como o texto já está grande e eu prometi pra mim mesma posts menos chatos… Abaixo seguem logo as minhas opções para o inverno:

1 – Alice edição comentada.
Há 5 anos falo que vou comprar esse livro e só enrolo, li no primeiro período de faculdade. Fiquei motivada com a popularidade do filme do Tim Burton, mas quero reler justamente para não banalizar o livro com o longa.

2 – O Menino do pijama Listrado.
Me indicaram esse livro hoje mesmo, e quem o fez disse que o leu em um dia. Ando tendenciosa ao judaísmo então… Aceitei a dica.

3 – Primos.
(… ainda na tendência …) O livro é uma reunião de autores judeus e árabes, 20 ao todo. Li a entrevista das duas organizadoras do livro, Tatiana Salem Levy e Adriana Amony, para a Patrícia Kogut no Segundo Caderno de hoje (segunda-feira, dia 17), e fiquei interessada nessa tal visão de como encarar as diferenças entre os que tem descendência árabe ou judia no Brasil, tão longe da guerra.

4 – Leite Derramado
Bom, nem precisa muitos porquês, é Chico e eu pago pau sem pena. Além disso eu amei tanto Budapeste na época que eu li, também uns 5 anos atrás, que fiquei ansiosa quando me indicaram esse livro, justamente levando em consideração o que eu amei no anterior: a narrativa.

Uma resposta to “Quatro livros para o inverno.”

  1. Anna maio 18, 2010 às 2:52 AM #

    Espero q seu inverno seja tao gostoso quanto chocolate quente e vapor saindo da boca.

Deixe um comentário

